Camisa do Chelsea 2024: História, Curiosidades, Preços e mais!


ONDE COMPRAR

AmazonAmericanasSubmarinoMagazine

CAMISAS DO Chelsea EM PROMOÇÃO

Camisa juvenil Nike Chelsea 2019/20 Away - branca, Branco, Medium

R$704,75

Saiba tudo sobre a camisa do Chelsea em 2024: Dados do clube, história, curiosidades, pesquisa de preços e muito mais. Confira!

O Chelsea Futebol Clube é um dos maiores clubes de futebol de toda a Inglaterra e possui a sua sede na cidade de Londres. Fundado no ano de 1905 o clube se consagrou internacionalmente como um dos clubes mais vencedores do futebol inglês, brilhando ao lado do Liverpool e do Manchester United.

Nesse artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre as curiosidades, a história, a camisa, algumas polêmicas e as principais informações sobre um dos maiores times da Inglaterra. Confira a seguir!

Diversas conquistas

O Chelsea Futebol Clube conquistou a liga dos campeões da UEFA no ano de 2011 e no ano de 2020 e 2021, A liga da Europa da UEFA no ano de 2012 e 2013 e 2018, também levou o prêmio da Recopa Europeia no ano de 1970 e 1997 além da Supercopa da UEFA no ano de 1998 e também no ano de 2021.

O time é um dos maiores clubes da Inglaterra, garantiu 6 conquistas do campeonato inglês, oito conquistas da copa da Inglaterra, cinco conquistas da copa da liga inglesa, 4 conquistas da Supercopa da Inglaterra e duas conquistas da Copa dos membros ingleses. No entanto, apesar de obter diversas vitórias, o time ficou conhecido pela sua agressividade fora de campo, principalmente pela atuação de torcidas organizadas.

Um pouco da história do time entre os anos de 1939 e 1945, o Chelsea foi forçado a abandonar a liga inglesa devido a segunda guerra Mundial principalmente pelo fato de seus resultados obtidos durante o conflito não serem vistos como resultados oficiais.

O time foi fortemente atacado e esse viu seriamente diminuído devido à guerra, devido a isto foi conquistar o seu grande sucesso no ano de 1955, quando conquistou seu primeiro título em inglês e posteriormente conquistou novos títulos dos anos de 1960 e 1970.

O Chelsea joga a maioria dos jogos em casa no estádio de Stamford Bridge, e este por sua vez, possui a capacidade para 41663 espectadores.

Uma das curiosidades desse time é que o clube não está localizado no bairro de Chelsea, mas sim no bairro vizinho.

Cores do time e camisa do Chelsea

A cor tradicional do time é o azul real, o azul real é utilizado para as camisas e os calções e o branco é tradicionalmente utilizado nas meias dos jogadores.

O escudo do Chelsea Futebol Clube é tradicionalmente composto por um leão que está segurando uma bengala, a versão original do escudo foi utilizada pela primeira vez no ano de 1953, mas foi alterada no ano de 2005 para comemorar o centenário do Chelsea.

Segundo algumas pesquisas, o clube possui um enorme número de torcedores e possui a quinta maior média de público de toda a Inglaterra, Além disso o Chelsea também dispõe da quarta maior torcida do continente europeu e possui aproximadamente 22 milhões de torcedores.

Tradicionalmente, o Chelsea sempre utilizou o uniforme azul, no entanto apesar dos primeiros anos o clube ter utilizado um azul mais falido, uniforme azul padrão foi definido pelo time no ano de 1912 quando Tommy Docherty, se tornou o treinador da equipe, no início dos anos de 1960.

As cores tradicionais para uniforme alternativo do clube são amarelas ou brancas em todo kit, mas a primeira alternativa constitui um uniforme azul com cores e listras brancas.

O time também já utilizou em seu uniforme a cor verde que foi usada no ano de 1981 xadrez com vermelho e branco que foi usada no início dos anos 90.

camisa oficial do Chelsea

O uniforme atualmente

Atualmente, o uniforme do Chelsea é fabricado pela Nike, que foi contratada oficialmente pelo time para fornecer os uniformes desde o ano de 2017 e possui um contrato até o ano de 2021. Anteriormente, a equipe tinha um contrato com a Adidas para a fabricação dos seus uniformes oficiais.

O Chelsea tem sido patrocinado por empresas como a grande Grange Farms, a Bai Lin é uma empresa italiana chamada Simond.

Atualmente, o uniforme do time consiste em uma camisa azul, um calção azul e as meias brancas, já para uniforme alternativo optaram pelo azul claro, o calção azul claro e as meias azuis e ainda também existe uma terceira opção para uniforme alternativo que é composto por vermelho e azul.

Torcida do Chelsea

O Chelsea possui a quinta melhor média de público de toda a Inglaterra e chega a atrair regularmente cerca de 40 mil torcedores para o seu jogos, além disso a equipe foi considerada a quinta melhor média de público durante a temporada de 2007/2008 e teve uma média de 41673 pessoas.

Escândalos

Durante os anos de 1970 e 1980 os torcedores do Chelsea foram altamente associados com brigas organizadas, e ataques ao patrimônio público. Muitos associaram os torcedores a vândalos e foram mundialmente conhecidos pela sua violência contra os outros grupos de torcedores, durante o período antes e posterior aos jogos.

O aumento de vandalismo na década de 1980, levou o presidente Ken Bates a propor uma cerca elétrica que acabou sendo rejeitada pelo conselho de Greater London.

Curiosidades

O Chelsea é considerado um recordista na Europa, o time é considerado o primeiro clube a vencer pelo menos duas vezes as três maiores competições de toda a Europa.

50 anos depois do primeiro título continental dos Blues, os adversários da atual campanha, são os mesmos enfrentados na semifinal e na final do título, no entanto a ordem se alterou. No ano de 1971, o Chelsea superou o Manchester City na final e o Real Madrid na final, no entanto na atual campanha o time espanhol foi superado na semi e o inglês será o adversário da decisão.

Confronto inglês na Europa

Finalmente, o Chelsea tem um histórico de encontros com outros clubes ingleses por competições europeias, curiosamente a primeira vez foi no encontro citado no tópico anterior contra o Manchester City no ano de 1971.

Neste artigo, você pode conhecer um pouco mais sobre a história, as vitórias, as conquistas e as derrotas, bem como as curiosidades do Chelsea Futebol Clube, e pode ser também um pouco mais da história da camisa e das polêmicas que envolvem esse time.

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

por @camisatime, em dez/2021

Veja Também

Camisas em Oferta

VOLTAR AO TOPO ↑