Camisa do Palmeiras 2024: História, preços e mais


Sabia que o Palmeiras já vestiu azul? Conheça um pouco da história da camisa do Palmeiras 2024, pesquisa de preços e mais!

De todas as camisas de time de futebol que temos no Brasil, sem dúvida alguma a camisa do Palmeiras é uma das mais belas. A camisa oficial do Palmeiras de 2024, então, tem detalhes que agradaram a toda torcida.

Mas você sabia que o uniforme oficial do Palmeiras já foi branco? Para aprender mais sobre o manto do verdão e sua história, continue lendo este artigo!

Conhecendo a História da Camisa do Palmeiras

Quando o alviverde imponente surge nos gramados, o time adversário sabe que enfrentará um dos clubes mais tradicionais do mundo e o campeão de quase todos os jogos em seus 107 anos de vida: a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Para quem não sabe, o Palmeiras foi fundado em 26 de agosto de 1914 por imigrantes da colônia italiana de São Paulo. Por isso, as cores oficiais do Palmeiras nessa época eram mesmas da bandeira italiana, que são o verde, vermelho e branco.

Além disso, o primeiro uniforme era composto por uma camisa toda verde com gola e punhos brancos, sobreposta nas letras “P” e “I” (do Palestra Itália, nome do clube antes da Segunda Guerra Mundial), calção branco e verde com alças brancas e meias vermelhas.

Ainda, em 1916, ano de sua estreia no Campeonato Paulista, o Palestra trocou de uniforme inserindo uma grande faixa horizontal branca no centro da camisa verde, substituindo as letras “P” e “I” pela cruz de Savóia.

Curiosidade: a cruz de Savóia tem como principal objetivo transmitir a mensagem de que para conquistar a glória, é super importante que o indivíduo e/ou equipe enfrente as lutas antes. Interessante, não é mesmo?

Alterações na Camisa do Palmeiras

Ao longo dos anos, a camisa do Palmeiras quase não mudou. Destacam-se as alterações que ocorreram em 1929 e 1931, quando os jogadores vestiram uma camisa azul (para homenagear a Seleção da Itália) contra o Ferencvaros da Hungria, e em 1954, quando jogou contra o seu adversário Corinthians, ele mudou novamente.

Vestindo uma camisa azul, em 1942, devido ao rompimento das relações diplomáticas com as “potências do Eixo” (Alemanha, Itália e Japão) devido à Segunda Guerra Mundial, o clube teve que mudar de nome devido à imposição do governo brasileiro. Com isso, o Palestra Itália passou a ser “Palestra de São Paulo” e, depois, Palmeiras.

Ainda, é importante destacar que o vermelho foi retirado das cores oficiais do clube. Assim, o verde e o branco passaram a ser as cores padrão da camisa do Palmeiras, tornando o uniforme da equipe da casa muito clássico: uma camisa verde com gola e punhos brancos, bermuda branca e meias verdes, e um segundo uniforme composto de camisa branca, bermuda verde, shorts verdes e meias brancas.

A camisa do Palmeiras marcou mais um pioneirismo em 1977, quando foi a primeira camisa de time brasileiro que aparecia a logo da fornecedora. Embora hoje seja comum, na época a fabricante não estampava a marca do fabricante. Era a estréia da Adidas no futebol brasileiro.

E não podemos esquecer: atualmente, a camisa do Palmeiras é uma das camisas de time de futebol mais vendidas do Brasil.

camisa oficial do Palmeiras

Camisa do Palmeira: De 2010 em diante

Vamos dar uma olhada na evolução da camisa oficial do Palmeiras, considerando o ano de 2010 até agora.

Ano de 2010

Neste ano, a camisa do Palmeiras apresentava um verde mais escuro. Naquela época, o majestoso Alviverde trazia uma camisa verde clara como segundo uniforme. Devido à falta de patrocínio, o logotipo da Adidas foi colocado no centro, logo abaixo do pescoço em vez do peito.

Ano de 2011

Na temporada seguinte, a camisa não sofreu grandes modificações. O distintivo da Adidas agora aparece no peito, e o distintivo Palestra aparece nos modelos clássicos para comemorar a vitória de 1951, no Rio de Janeiro.

Ano de 2012

Em 2012, um ano trágico de rebaixamento trouxe uma camisa mais refinada do que nos últimos dois anos. A luz verde voltou a acender, o patrocínio mudou, e a blusa tem mais detalhes. É uma camisa de time de futebol com um design mais simples, mas mais bonito do que antes.

Ano de 2013

De volta à simplicidade: o Palmeiras apresenta uniformes retrô para a batalha da série B de 2013. O verde escureceu novamente, e as três listras das mangas Adidas foram alongadas, passando por toda a manga. O colarinho também mudou.

Ano de 2014

Após o retorno à Série A, as três camisas do clube paulista tornaram-se o carro-chefe da temporada. Um verde mais brilhante com um escudo clássico e uma faixa branca no meio deixaram a camisa do verdão ainda mais bela.

Ano de 2015

No ano em que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil, a Crefisa finalmente apareceu como patrocinadora principal. E têm mais: as camisas ainda produzidas pela Adidas receberam listras verticais verdes escuras, e outras cores eram mais claras, deixando um degradê incrível na camisa de time de futebol do Palmeiras.

Ano de 2016

O Palmeiras conquistou o brasileiro com uma camisa mais leve que as outras, com uma faixa mais brilhante no meio da camisa. As três clássicas listras brancas da Adidas saíram das mangas e apareceram em ambos os lados do uniforme.

Ano de 2017

Em 2017, as listras verticais estão de volta. Desta vez, as listras mais escuras são mais finas e as listras mais claras são mais largas. As três listras da Adidas mudaram de branco para verde escuro, e o escudo voltou a ser um clássico: P de Palestra.

Ano de 2018

Em 2018, o modelo limpo voltou. Não há muita decoração, apenas as listras verdes e brancas Adidas arrojadas, profundas e charmosas nos ombros. O que mais chama a atenção é: uma estrela vermelha logo acima do escudo branco-esverdeado.

Ano de 2019

Até pouco tempo, esta ainda era a camisa de time de futebol do Palmeiras. Depois de anos de Adidas, o Palmeiras colocou as três listras de lado para dar lugar a um animal: Puma. O fornecedor de equipamentos esportivos entregou uma camisa verde escura com um colarinho branco parcialmente em volta do pescoço.

Hoje em dia, o uniforme do Palmeiras está renovado, com quadrados verdes espalhados por todo o manto, além da patrocinadora CREFISA estampada no centro da camiseta.

Apesar disso, a camisa do Palmeiras tende a mudar todos os anos, pois os patrocinadores e diretores do time de futebol sempre querem otimizar as versões já existentes do manto alviverde.

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

por @dicaspravce, em out/2021

Veja Também

Camisas em Oferta

VOLTAR AO TOPO ↑