Camisa do Atlético MG 2024: Veja a origem, preços e mais!


A camisa do Atlético MG representa um time vitorioso. Confira com a gente tudo sobre a camisa do Atlético Mineiro, história, preços e mais!

A camisa do Atlético MG em 2024 representa um dos maiores clubes do Brasil, com uma bela história que se inicia lá em 1908. O galo mineiro é sediado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), e possui a maior torcida do estado e a sexta maior do Brasil.

O time foi fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes, atualmente é o maior campeão do Campeonato Mineiro, somando 46 troféus.

Mas, você conhece as camisas oficiais do Atlético MG? Vamos conhecer alguns dos mantos mais importantes da história do vitorioso Clube Atlético Mineiro!

Primeira Camisa do Atlético MG

No seu ano de formação, a camisa oficial do Atlético MG tinha a cor predominantemente preta, apenas com um detalhe da manga e gola em branco. O calção era branco, seguiu assim durante alguns anos.

Em 1920 a identidade visual das camisas foi alterada, junto do escudo. No início, o time era chamado de Athlético Mineiro Football Club mas logo depois foi alterado para Clube Atlético Mineiro.

Neste ano, a camisa do Atlético Mineiro começou a ter finas listras verticais em branco e listras pretas mais largas. No peito, o escudo do time, com as iniciais CAM.

Em 1930 as cores foram invertidas na camisa do Atlético MG, sendo as listras pretas as mais finas. Neste ano, sua maior alteração foi no escudo do Clube.

Em 1950 temos uma camisa do Atlético Mineiro num estilo mais tradicional, listrado em preto e branco (inclusive a gola). O número atrás da camisa, teve seu contorno vermelho e seu interior branco. Isso mesmo: Até 1971, a camisa do Atlético MG teve os números dos jogadores preenchidos com a cor vermelha.

A partir de 1982, a camisa do Atlético MG começou a estampar o logo de seus patrocinadores. Em 1985 as marcas que tinham um espaço na camisa oficial do Atlético MG foram Adidas e Precon. Em 86 foram Penalti e Agrimisa. Já em 1987, a marca Agrimisa foi trocada pelo logo da famosa Coca-Cola.

Esta exclusividade na camisa do Galo durou até 1995, pois em 1996 os patrocinadores foram alterados para Umbro e Tam. Em 97 e 98 temos Penalty e Tenda estampados no uniforme, o que também dura relativamente pouco, de 1999 até 2003 quem estampa os uniformes do Galo é a Fiat.

A camisa do Atlético MG nos últimos anos

Desde 2011 já temos versões mais atuais da camisa do Atlético MG, tanto no seu design quanto no brasão. Neste ano, temos modificações sutis em seu design, mas que trazem mais modernidade e personalidade pro uniforme do Galo. Os patrocinadores da vez são Topper e BMG.

De 2012 até 2014 foi adicionado o logo do patrocinador MRV em ambas as mangas da camisa do Atlético MG.

Pulando alguns anos, chegamos no uniforme atual do time, que foi lançado em abril deste ano (2021). A camisa oficial do Atlético Mineiro de 2021 traz um design minimalista, sem perder a identidade do clube. O que mais difere neste modelo, são os logos de patrocinadores em lugares diferentes da camisa.

camisa do Atlético Mineiro

Atualmente, a fornecedora francesa Le Coq Sportif é quem assina a camisa oficial do Atlético Mineiro. Mas de acordo com o portal Superesportes, a parceria com a Le Coq deve ter fim em 2021. Para os próximos anos, o Galo Mineiro pretende fechar acordo para seus uniformes com marcas mais fortes, como Adidas ou Nike.

Curiosidades sobre o clube Atlético Mineiro

  • O Atlético Mineiro foi o primeiro time mineiro a usar bolas de couro no lugar das bolas de meia;
  • Sabe de onde surgiu a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro? Em 1927 o Atlético jogou contra o Palestra Itália (que mais tarde se tornaria o Cruzeiro) e, nesta ocasião, o Atlético venceu por 9×2. Após alguns anos, os atleticanos resgataram esta goleada para provocar eternamente os torcedores do Cruzeiro;
  • Em 1930, foi do Atlético o primeiro jogador convocado para jogar na seleção brasileira (que não era dos times do Rio e São Paulo). Mário de Castro já tinha 195 gols em 100 jogos pelo Galo, então se recusou a aceitar o convite. Não poderia vestir outra camisa senão a do alvinegro. Pensa numa camisa de peso!
  • Alexandre Kalil, ídolo do Galo em 1970, foi prefeito de Belo Horizonte em 2016.

O Atlético Mineiro não é só Futebol

Apesar de ter inúmeros troféus no futebol, a camisa do Atlético MG também veste outras modalidades esportivas, como o vôlei e o futsal.

No vôlei, o time já se consagrou por anos o segundo maior campeão estadual, ficando atrás do Minas Tênis Clube. No futsal, conquistaram o Brasil quando se consagraram campeões dos títulos: Taça Brasil em 1985; Liga Futsal em 1997 e 1999 e a Copa Intercontinental em 1998.

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp

por @camisatime, em out/2021

Veja Também

Camisas em Oferta

VOLTAR AO TOPO ↑